Carregando

O Fuji existe, mas é tímido.

Brincamos de esconde-esconde duas vezes.

Ao fundo escondido por entre as nuvens, o Monte Fuji.

Ao fundo escondido por entre as nuvens, o Monte Fuji.

Tudo pronto, já havia conhecido o tal restaurante com comida passando na esteira – vale procurar no Google – aliás, uma dica para quem pretende viajar a outro país. Existe muita informação e vídeos relatando as experiências pessoais em outros países, desde a chegada ao aeroporto até dicas de lugares interessantes para conhecer. Dessa forma eu já tinha na minha lista de curiosidades um restaurante onde a comida é servida em esteiras rolantes, e os pratos escolhidos chegam à mesa numa simpática locomotiva. No dia seguinte partidos logo de manhã rumo ao Monte Fuji, já sabendo que a probabilidade de ver o cara seria mínima devido às condições climáticas. No caminho, a todo o momento uma surpresa e um belo cenário para fotografar. Eis que bateu uma fome, e falei: “Cara, eu comeria uma coxinha de padaria agora… aqui existe?” Prontamente nosso amigo Uda encostou num posto de estrada, onde vimos uns 10 fotógrafos a espera do tempo abrir para fotografar o Fuji. “Ótimo,isso é um sinal, vamos comer e esperar.”

Coxinha de salsicha no palito.

Sim, o modelo de coxinha que conheci por lá foi esse – Corn Dog . 🙂 Uma massa mais doce, recheada de salsicha e espetada num palito. Pode parecer estranho, mas a combinação é muito saborosa. Devidamente abastecidos, e com o tempo fechado fomos passear num giro de 360 graus ao redor do Monte Fuji. Nada do cara aparecer, nem mesmo quando estivemos numa vila, antiga morada dos samurais. Não recordo o nome da vila, mas o gosto da Fuji-Cola – coca-cola do Monte Fuji – eu recordo bem.

Estava lá, tinha que experimentar…

Não vou descrever o sabor, afinal quando você for até o Fuji também irá experimentar.

fuji-cola

Passamos o dia esperando e nada do tempo ajudar, dessa forma voltamos para Hamamtsu conhecer o Museu das Pipas.

E não é que aos pés do Monte Fuji eu vi um fusca?

Fusca no Japão

Passeando os olhos nas paisagens vejo se destacar um pequeno fusca verde abacate. Fizemos meia volta e assim o fotografamos. Nada de ver o Fuji, mas ao #euviumfusca a seus pés. Em todo lugar no Japão você encontra máquinas de Vending Machine, com produtos que vão desde água gelada a café quente. Impressionante, prático e barato. Confesso  uma pontinha de inveja dos amigos que vivem no Japão, ao recordar essa facilidade instalada no cotidiano nipônico. Mas isso é assunto para outra postagem, onde falarei sobre o workshop.

Tyto Neves