Chegamos ao grande dia!
Um misto de sentimentos: Medo + Ansiedade + Alegria = Euforia e muita informação para compartilhar. 30 novos amigos para ouvir e compartilhar minhas histórias e meu aprendizado na fotografia. Foram dois dias de treinamento com atividades práticas. Descrever esse dois dias em única palavra?
Disciplina.
Uma turma de 30 pessoas, muito técnica e disciplinada. Durante os dois realizamos 5 ensaios práticos. Começamos as atividades práticas com uma modelo, onde exploramos várias possibilidades de iluminação em estúdio. No segundo ensaio fotografamos uma gestante, e assim os alunos puderam aplicar na prática todo conceito do workshop Retratos de Famílias. E para encerrar o dia uma linda família foi fotografada também, onde aplicamos o conceito de altas luzes ( a tal luz de pocoyo). Durante o segundo dia nossa atividade externa foi cancelada devido a forte chuva, e assim colocamos em prática um item que falo muito durante os workshops:
Tenha sempre um plano B.
Ativamos o plano B! Ou seja, fotografamos da mesma maneira em que eu fotografaria na casa de meu cliente. Formidável. Com o apoio do pessoal da U-Team montamos dois sets onde as famílias puderam ser fotografadas com luz artificial – simulando a luz de janela. O resultado foram fotos alegres, espontâneas e felizes. No final do dia, para fechar com chave de ouro. e logo logo após a entrega oficial dos certificados, fui presenteado com um lindo certificado -devidamente assinado por todos os participantes – atestando dessa forma todo o conteúdo do Retratos de Famílias.
Homem não chora, mas eu chorei de emoção.
“Missão dada, missão cumprida!”
Assim foi o projeto Tyto Neves no Japão 2013. Fotos oficiais com nossos amigos da Terra do Sol Nascente – um país limpo, organizado e que faz você refletir sobre muitas coisas importantes. Mas, isso é assunto para o post de amanhã, onde teremos algumas conclusões Tytoneanas sobre vida, fotografia e assuntos afins.
Sucesso para todos nós, sempre.