Carregando

Antiga Geração da Fotografia…

Em 1999, quando resolvi abraçar a fotografia como profissão, obviamente – como um bom virginiano – eu contemplava vários cenários possíveis. Alguns se firmaram, outros se adequaram, outros confesso que não espera. Os até então apenas conhecidos da fotografia de rua, das saídas fotográficas que promovíamos em São Paulo, com o tempo foram se tornando amigos.

As namoradas chegaram, se tornaram esposas…

De entusiastas nos tornamos profissionais na arte de fotografar.

Cada um em sua especialidade, evoluindo e buscando sua identidade, sua marca pessoal na história da fotografia da Capital Paulista. Sim, hoje passados todos esses anos podemos dizer que fazemos parte do cenário fotográfico global. Assim como nossas fotografias, estamos crescendo e evoluindo.

Porém, vale dizer que além de tudo isso, as famílias que se formaram ao longo desse tempo também cresceram, afinal não é somente coelho que faz coelhinho.rsrs O mais bonito desse cenário que confesso não ter vislumbrado é poder estar presente em momentos importantes na vida dos amigos da fotografia. Tive o prazer de fotografar o casamento de alguns amigos fotógrafos, estar presente durante o nascimento de seus filhos – até ser padrinho de uma – e claro, não poderiam faltar fotos de suas gestações. É isso…minha história na fotografia se molda a minha história pessoal, minha história de vida, e agora a história de vida de nossos filhos. Fico imaginando daqui a 15/20 anos, num churrasco regado a suco de laranja – bem diferente de nossos passeios fotográficos nas rua de São Paulo – nossos filhos discutindo fotometria, direção, composição, e questionando nossos métodos caretas de fotografar, afinal seremos da “antiga geração” da fotografia Paulista. A história continua…